Discussion about this post

User's avatar
Rolando Andrade's avatar

Obrigado pela sua partilha. As minhas palavras estão ao serviço dous outros de varias formas.

-Quando escrevo as minhas histórias ficcionadas, as minhas palavras estão ao serviço da imaginação dos outros.

-Quando divulgo conhecimento científico, as minhas palavras estão ao serviço da Literacia em Saúde e do bem-estar.

-Quando uso as palavras nas sessões de Psicoterapia, as minhas palavras estão ao serviço da saúde e qualidade de vida.

Acredito que as palavras devem ser partilhadas, porque são formas de fazer evoluir cada um de nós, e por consequência a humanidade

Expand full comment
Xus's avatar

O seu texto me transportou para um tempo não tão longe assim da minha vida. Enquanto profissional de comunicação numa divisão (assessoria) de comunicação num órgão público federal (era no ICMBio, órgão ambiental). Como um bom comorgueiro (formado em comunicação organizacional) nossos primeiros empregos sempre fazemos de tudo um pouco.

Eventualmente, nas férias da nossa jornalista, precisei me aventurar nos textos para o nosso site. Fiz uma pauta de Top5 Unidades de Conservação que Você Deveria Conhecer (não era exatamente uma lista mas foi meio que uma série de uc's desconhecidas do público geral).

Nessa série eu dei voz ao órgão, usei nossos tons para milhares de brasileiros. Não era o Xus falando mas sim os pesquisadores, chefes de unidade, a biodiversidade brasileira. Até então eu só tinha feito trabalhos de texto só para mim por mim. Foi uma experiência incrível e ao ler o seu texto agora, não digo que é o mesmo sentimento, mas acredito que consegui me conectar.

E sentir um quentinho no coração. De vez em quando gosto de lembrar desse período no ICMBio. Antes da desgraça acontecer (governo Bolsonaro), era um lugar incrível com infinitas histórias para contar.

Expand full comment
12 more comments...

No posts