13 Comments
User's avatar
Esdras Pereira's avatar

Alguns pontos, Bárbara:

- Jornalismo: extremamente necessário desopilar. Percebi isso depois de ficar 2020/2021 na reportagem em plena pandemia e me permitir um afastamento da rua de quase um ano em 2022, pra preservação da saúde mental;

- Me identifiquei muito com o seu processo de construção da news (vídeo). Por aqui é bem parecido, embora eu dificilmente enxergasse que também tenho meu próprio processo. Às vezes tudo acontece tão num "flow" que a gente mal se dá conta.

- Adorei você pontuar sobre esses sete anos de estrada, trocando palavras com a news em movimento. Bom pra que as pessoas saibam que é raro se tornar referência tão rapidamente. Tudo nessa vida é processual, com raríssimas exceções.

Parabéns por essa news tão incrível! <3

Bárbara Bom Angelo's avatar

Esdras <3

Obrigada pelo carinho ;)

E, sim, eu reforço muito essa questão de que o trabalho de escrita é uma construção. É preciso enfrentar o começo e o meio para chegar aos leitores e desenvolver minimamente qualquer projeto que temos em mente. Mas hoje pouca gente quer saber que as coisas exigem muito esforço e menos fórmulas imbatíveis...

um beijo enorme!!!

Esdras Pereira's avatar

Muito verdade! E aceitar que dentro desse processo a gente também vai entregar muita coisa que, lá na frente, vai olhar e dizer: "nohh, tava ruim isso aqui, hein?!" Hahaha mas é tudo parte dessa construção! Beijão, vc é show! ❤️

Paula Maria's avatar

Jornalismo foi uma das primeiras coisas que pensei como opção pra faculdade, por desde pequena gostar de ler e escrever. Hoje sigo curiosa com a profissão, mas acho que não saberia fazer o que vcs fazem... Admiro. Bom retorno ao batente! Beijoca

Bárbara Bom Angelo's avatar

jornalismo é prática e eu aposto que você seria ótima nisso ;)

Gabi Albuquerque's avatar

Como você disse o jornalismo entra no sangue, por isso me identifico muito com seu relato haha É uma loucura e é bom que tenha pausas mesmo. Boa volta das férias. :*

Fernanda Misumi's avatar

depois que passei a encarar as pausas como PAUSAS mesmo, ou seja, longe do frenesi do mundo, me sinto bem melhor, mais disposta no trabalho e bem mais criativa também. descansemos!

Bárbara Bom Angelo's avatar

né?! minhas pausas nunca eram pausas MESMO. dessa vez foi diferente e me vi imersa em outro mundo, outras sensações <3

Mariana Moro's avatar

Esvaziar a cabeça é necessário DEMAIS na nossa profissão! Que bom que você curtiu as suas férias com distância dos noticiários e consumindo outros conteúdos que também fazem o olho brilhar <3 isso é gostoso demais. Às vezes também me cobro de poder ser mais desconectada da comunicação fora do horário de trabalho, mas não consigo, faz parte da alma de jornalista mesmo, acho. Seguimos fazendo umas pausas às vezes e torcendo pelo melhor hahaha

Bárbara Bom Angelo's avatar

ai, mari, é isso... até tento me desconectar TOTALMENTE, mas não rola pra mim. sou muito curiosa com tudo. é ótimo e terrível ao mesmo tempo

Books Cats and Jazz's avatar

Reparei que a ilustração é do Oliver Jeffers, você já leu aquele livrinho dos fantasmas? Minhas filhas adoraram!

Bárbara Bom Angelo's avatar

os fãs de Oliver Jeffers \o/