Inventário de uma obsessão: Aos prantos no mercado, de Michelle Zauner.
No domingo, terminei de ler este livro de memórias, de luto, de formação. Me vi profundamente comovida e, não estando pronta para abandonar essas pessoas que nunca conheci, parti em busca de tudo relacionado ao livro. E aqui está o resultado.
1.
Ing Lee ilustrou a capa da edição brasileira — a mais linda de todas que vi até agora. Ela é coreana-brasileira, nascida em Belo Horizonte e surda oralizada. Nas minhas pesquisas, encontrei um vídeo em que ela conta de onde tirou a referência para a imagem que aparece no topo da capa:
2.
Mais para o final do livro, Michelle Zauner conta que o luto foi preenchido pelo desejo de comidas que a faziam lembrar da mãe. Ela encontrou as receitas num canal de uma moça conhecida como Maangchi. Fui atrás, é claro, e descobri que é hiper famoso, com mais de seis milhões de inscritos. Eu adoro me aventurar na cozinha e pretendo tentar fazer kimchi — torçam por mim.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Queria ser grande, mas desisti to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.