EXTRA #46 - Queria ser grande só para apoiadores
um inventário de Oxford e um tiquinho de Dublin ;)
Esta edição será enviada do meu quarto de hotel em Dublin. Então, isso quer dizer que a primeira parte da viagem — a de Oxford — acabou. Para quem não se lembra ou ainda não estava por aqui, fui até lá pra um treinamento sobre a cobertura jornalística da crise climática. E, olha, foi legal DEMAIS. Tanto pelas discussões que tivemos com a equipe da Associated Press, como pela possibilidade de conhecer colegas que trabalham em outros lugares, de outras formas. E jornalista é bicho bacana, faz amigo fácil. Na segunda noite já estávamos contando causos íntimos e chorando abraçados na mesa do pub
Além do reconhecimento profissional de ter sido escolhida para esse treinamento, tenho celebrado estes momentos em que estou por conta própria. Já não me lembrava da sensação de me preocupar apenas comigo mesma. De ter a mente livre para pensar em outras coisas que não a rotina puxada. Foi uma gincana preparar a dinâmica de casa para essas duas semanas de viagem? Foi. Mas deu certo e estão todos bem sem mim ;)
Em Oxford, ficamos em dormitórios do Lady Margaret Hall, o primeiro college para mulheres — Emma Watson e Malala são ex-alunas. Lá, acordávamos bem cedo (cedo mesmo, 06h45), tomávamos café da manhã num salão ao estilo Harry Potter e daí partíamos em caminhada, uns 20 minutos, até o centrinho da cidade, onde ficava a nossa sala de aula. Que diferença andar pela rua sem medo, não é?
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Queria ser grande, mas desisti to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.