Depois de três tentativas frustradas, consegui, enfim, gravar o vídeo respondendo perguntas sobre o mestrado. Foquei num tema que gera bastante dúvida: dá para fazer mestrado numa área diferente da graduação? Dá! E rola muita insegurança por causa das lacunas teóricas? Até rola, mas passa rápido. Garanto. Venho habitando — e gostando — desse lugar de não saber. Falei bastante disso no vídeo. E também sobre o tanto que o jornalismo me ajuda na pesquisa, como tem sido a adaptação à escrita acadêmica e o que eu pretendo com tudo isso. E no final deste e-mail tem um passo a passo para ajudar aqueles que estão pensando em voltar a estudar.
Dividi o vídeo em capítulos para quem quiser pular direto para os pontos de interesse. E aproveito para agradecer a todos que mandaram perguntas, pelo Instagram e pelo chat aqui do Substack. Até sexta-feira, o acesso ao vídeo é exclusivo para os apoiadores. Depois, ficará liberado no Youtube, mas sem o passo a passo, que segue restrito ao conteúdo extra da newsletter.
*E se você perdeu minhas explicações sobre a pesquisa, meu objeto principal é o romance Pessoas Normais, de Sally Rooney — com foco no retrato que ela faz da juventude irlandesa pós-crise de 2008. Neste texto tem um resumo do ponto em que estou desde o último semestre.
Keep reading with a 7-day free trial
Subscribe to Queria ser grande, mas desisti to keep reading this post and get 7 days of free access to the full post archives.