#95 Queria ser grande, mas desisti
A novidade desta semana é que comecei a participar de um clube do livro online. Apesar da leitura ser uma grande paixão, eu nunca tinha feito parte de algo do tipo. Já namorei muitos clubes, é verdade, mas ou o horário era complicado ou eu ficava com medo de não dar conta.
Eis que semana passada estava perdendo tempo no Instagram e me deparei com a proposta da Paula Carvalho - um grupo de discussão de grandes obras via WhatsApp. Ah, a modernidade. Ah, que oportunidade perfeita para minha rotina de horários malucos.
Decidi fazer o teste por um mês, mas já posso dizer que tem sido bem bacana. Por dois motivos principais: encontrar pessoas que gostam de debater literatura tanto quanto eu e a chance de me dedicar a livros que nem sempre estariam na minha lista.
O que estamos lendo no momento é Frankenstein, de Mary Shelley. Para mim se trata de uma releitura, mas é quase como se fosse a primeira vez. O livro fez parte do currículo da minha escola em algum momento do ginásio ou do colegial, mas eu pouco me lembrava da experiência e do impacto da história.
O mesmo aconteceu com A Metamorfose, de Franz Kafka. Ganhei uma nova edição de aniversário e descobri que nada tinha entendido. Agora, penso em reler tudo que passou pelas minhas mãos durante a adolescência.
E você? Já releu algum clássico com a cabeça e olhos de adulto?
Doida para ler a continuação do Conto da Aia \o/
A diferença nas descrições femininas e masculinas em livros
Livros contra o autoritarismo - nas esteira da tentativa de censurar a Bienal do Rio
Uma história fantástica em pequenas doses no twitter - em inglês
Fotos microscópicas de lágrimas - uma padrão diferente para cada motivo do choro <3
O Instagram transformou todo mundo em stalker
Uma conversa sobre sustentabilidade
Ouvindo: o podcast Root of evil, indicação de um casal de amigos super antenados ;) É sobre o brutal assassinato de Elizabeth Short na década de 40, nos Estados Unidos. A pegada aqui é que as narradoras da história descobrem muitos anos depois que o culpado é na verdade o tataravô delas. Tenso.
Vendo: A segunda temporada de Elite ;)
Recebeu a cartinha da semana, mas ainda não assina a newsletter? É só se cadastrar aqui. Também dá pra ler as edições antigas <3
Se quiser me acompanhar: @babibomangelo