#84 Queria ser grande, mas desisti
Há três semanas, escrevi sobre a internet que nos joga pra baixo, que nos faz duvidar de quem somos, que nos faz querer coisas das quais não precisamos. Hoje, resolvi indicar algumas pessoas que me inspiram, que me instigam a estudar algum assunto novo, que falam de verdade e com o coração. Diante de uma semana tão difícil aqui em São Paulo e no mundo, precisamos ver os movimentos do bem que estão por aí.
@mar.eela - Nem sei bem como cheguei ao instagram da Marcela Oliveira, mas só tenho a agradecer. Ela fala de comida feita em casa, com afeto. Compartilha também as dores de morar longe da família e de construir vida e carreira numa cidade-caos como São Paulo.
@thaisfarage - A Thais é consultora de estilo, mãe e uma propagadora de autoestima. Gosto demais da visão que ela tem sobre roupa e autoconhecimento, mas o que mais me leva a ler seus posts é que ela não doura a pílula quando fala de maternidade e isso é um abraço para tantas mulheres que estão criando pequenas pessoas por aí.
@fabiforinda - A Fabi é a criadora da Com Amor Florinda, uma marca de produtos de beleza totalmente naturais. Há algumas semanas, ela começou uma nova etapa. Está morando no meio do mato, sem banheiro ou cozinha, por enquanto - vivendo uma conexão profunda com a natureza.
Outra dica bacana é a nova jornada que o Instamission está fazendo sobre comunicação não-violenta. São posts e stories explicando mais do que se trata essa prática - uma aula pra valer. A internet que eu quero é isso: uma fonte de conhecimento e troca.
Celina: a plataforma do O Globo sobre mulheres e diversidade. Aqui um vídeo de jornalistas narrando casos de assédio.
Você daria conta de ser mulher?
Senado aprova projeto para punir quem constranger mulher que amamentar em público
O que estou lendo: ainda Jane Eyre, ainda amando.
Assistindo: One Strange Rock, na Netflix - somos nada nesse mundo, somos tudo. Veja!
Recebeu a cartinha da semana, mas ainda não assina a newsletter? É só se cadastrar aqui. Também dá pra ler as edições antigas <3
Se quiser me acompanhar: @babibomangelo