#72 Queria ser grande, mas desisti
Ilustração: Pascal Campion
Eu tirei 15 dias de férias logo depois do primeiro turno das eleições. Planejei ficar longe das discussões que dominam a vida de todos nesses últimos meses. Consegui? Não. Em Campos do Jordão, num hotel lindo e tranquilo, me vi grudada no celular e minha energia se esvaindo a cada rodada de tela.
Não senti que estava relaxando como deveria, mas pensei que ainda tinha tempo. Afinal, ainda viajaríamos para Ilhabela. Lá, sim, eu conseguiria deixar tudo de lado e me concentrar em mim, no meu marido, meus amigos e no mar.
Pegamos a estrada na segunda-feira, dia 15 de outubro. Fiquei boa parte do caminho resolvendo pepinos da obra que estamos fazendo no nosso novo apartamento. Calculei a grana. Procurei referências. Mandei mensagens para o empreiteiro, arquiteta, marmorista.
Daí dei uma espiada nas redes sociais. E pronto. Fui sugada novamente. Tudo bem, ainda nem tinha chegado à praia. Ainda dava tempo.
Aproveitamos o final do primeiro dia tomando uma cerveja na areia. Na terça, ficamos jogados ao sol. Na quarta, resolvemos conhecer uma cachoeira. A trilha foi difícil, pelo menos é o que me contam. Quando chegamos ao topo, eu escorreguei e cai. Bati um dos lados do rosto, machuquei o ombro e o pulso. Perdi a memória.
Do dia do acidente não me lembro de nada. Do dia seguinte tenho mais lembranças, mas ainda bem embaralhadas. Minha pergunta mais frequente era se o Joaquim estava bem.
Nesse meio tempo, voltamos para São Paulo. Fiz os exames necessários e o resultado foi tranquilizador. Nada quebrado, nenhuma hemorragia. O tratamento: tempo e paciência.
Decidimos ficar na casa da minha mãe. Minha sogra levou o Joaquim para lá e encontrar com ele foi o que me trouxe mais alegria. Passei os dias sendo amparada e mimada. Vi muitos filmes e séries. Joguei videogame. Comi muitas coisas gostosas. Dormi bastante
O celular ficou distante. Respondi mensagens num ritmo lento, no ritmo que minha mente permitia. Vi pouco do que os outros estavam vivendo e falando por aí. Desliguei do mundo para cuidar melhor de mim. Precisei que as férias dessem errado para realmente descansar como eu gostaria <3
Lista do que vi durante a recuperação:
- Nasce uma estrela - lavei a alma no cinema <3
- Orgulho e Preconceito - terminei de ler o livro faz pouco tempo e já devo ter visto o filme umas três vezes
- Julie e Julia - aquele velho conhecido que faz bem
- Elite - pra quem está com saudade de Casa de Papel ;)
E para você que está precisando descansar: como encontrar tranquilidade do interior na cidade grande
Recebeu a cartinha da semana, mas ainda não assina a newsletter? É só se cadastrar aqui. Também dá pra ler as edições antigas <3
Se quiser me acompanhar: @babibomangelo