#70 Queria ser grande, mas desisti
Oi, pai,
Tenho pensado muito em você esta semana. Tanto por conta do seu aniversário de 60 anos, neste dia 7 de setembro, mas também porque recebi uma leva de fotos saudosas. Nelas, estamos todos juntos - eu, você, a Mariana e minha mãe. Temos poucas imagens assim, da família que fomos durante alguns anos.
Deu saudade de você, das suas piadas, das suas ligações. Já faz 14 anos que você morreu, mas continuo pensando o que você acharia das coisas que tenho feito, de quem me tornei. Gosto de acreditar, sem medo de parecer convencida, que você estaria muito feliz.
Meu trabalho como jornalista não seria uma surpresa - você ainda estava por aqui quando prestei o vestibular. Mas o que você não presenciou foram os assuntos que pude acompanhar nestes anos: de agronegócio à política, de viagens pela Amazônia a longas horas na redação. Tenho também meus projetos pessoais: este espaço de conversa que só cresce e outras coisitas mais.
Foi no meu trabalho que conheci meu marido, o Leandro. E você teria gostado imensamente dele, não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. Ele é divertido como você e é *nascido e criado* na Zona Norte de São Paulo. Precisa de mais alguma coisa para ganhar o seu coração? Falta o Palmeiras, é claro, mas te garanto que ele é o corintiano mais verde deste planeta.
E é com ele, pai, que estou criando o meu primeiro filho. O Joaquim é lindo, alegre e esperto. Falo sempre de você pra ele, sempre. Canto a música que inventou para nós, conto histórias das nossas viagens, digo o quanto você o teria amado.
Sobrou tanto de você por aqui <3
Estou lendo quase nada por motivos de: eleições chegando. Então, deixo vocês com essa singela lista de links ;)
Não existe isso de estar pronto para o amor
Como as mídias sociais estão influenciado o design de capas de livros
Os últimos dois livros que terminei e amei:
- A pane/A Promessa, de Friedrich Dürrenmatt - está esgotado por aqui, mas saiu pela TAG em agosto
- A Estrada, de Comarc McCarthy
Recebeu a cartinha da semana, mas ainda não assina a newsletter? É só se cadastrar aqui. Também dá pra ler as edições antigas <3
Se quiser me acompanhar: @babibomangelo