#56 Queria ser grande, mas desisti
Ilustração: Elliana Esquivel
A primeira edição dessa carta foi enviada para um grupo de 10 pessoas - grandes amigos dispostos a ler e palpitar. Foi o retorno generoso deles que me impulsionou a divulgar o projeto por aí. Desde então, o número de inscritos cresce um pouco a cada semana e, hoje, esse microcosmo tem perto de 300 moradores.
Conheço muitos de vocês, mas da maioria não sei nada além do endereço de e-mail. Uma das minhas diversões é, justamente, tentar adivinhar como cada pessoa chegou até aqui. Não preciso nem dizer que é uma brincadeira sem desfecho. A identidade digital pode ser muito enigmática.
E enigma por enigma, me peguei pensando que essa comunidade de queridos estranhos também não sabe tanta coisa sobre mim.
Resolvi, então, fazer um resumo de quem sou. E empaquei.
Comecei pelo básico:
Tenho 31 anos, sou jornalista, casada e mãe de um menino de 7 meses
Mas achei estranho e genérico. Eu sou minha idade? Minha formação? Meu relacionamento ou minha opção de enfrentar a maternidade? Não. Aposto que existe por aí uma outra Bárbara com essas mesmas características. Alguém parecida, mas completamente diferente de mim.
Então, o que faz de mim eu mesma? Estou longe de encontrar uma resposta, se é que existe alguma, mas também não quero deixá-los sem nada. O jeito que encontrei foi compartilhar com vocês um relatório do meu desempenho na 1ª série, em 1993. Esbarrei nele durante uma arrumação e fiquei surpresa ao me identificar com grande parte da análise.
Sou viva, alegre, curiosa e boa com as palavras <3
E você? Topa responder este e-mail com um pouco de si e com a história de como chegou por aqui?
No fim de semana passado, fomos ao cinema pela primeira vez desde que o Joca nasceu. Vimos Pantera Negra e adoramos! Não achei impecável, como muita gente tem comentado por aí, mas gostei bastante da força das personagens femininas, da trilha sonora e da ambientação desse país fictício chamado Wakanda. Para mim, é uma junção de O Rei Leão com Star Wars. Também foi muito bacana ver a sala de cinema lotada diante de um filme com elenco 99% negro
O Buzzfeed fez uma lista com 21 detalhes do filme que podem ter passado desapercebidos
Você está acompanhando o reboot de Queer eye for the straight guy, no Netflix? Estou devorando os capítulos. Fora as já consagradas transformações, a série tem falado de temas importantes, como a violência policial contra negros nos Estados Unidos. Bota na sua lista pro fim de semana ;)
Como as suas compras podem ajudar as causas nas quais você acredita?
Uma lista com os melhores tipos de pessoas
Adorei a ideia de fazer uma moon list, uma reflexão de tudo que aconteceu desde a última lua cheia
A partir do dia 6 de março, São Paulo recebe um mostra sobre a vida e obra de José Saramago. No mesmo dia, serão lançadas as novas edições dos livros do autor. As capas estão lindas <3
Está gostando das dicas? Manda a newsletter para os amigos, então ;)
É só se inscrever aqui: tinyletter.com/babibomangelo
E pra divulgar nas redes, você pode usar este link <3
Me segue:
@babibomangelo