#50 Queria ser grande, mas desisti
Ilustração: Siiri Väisänen
Não bastando ter virado mãe, lá fui eu resolver mudar a decoração da casa toda.
Sim, temos um bebê de quatro meses e uma apartamento virado do avesso.
O problema é ter muito tempo sozinha com os meus pensamentos durante as mamadas do Joca. Comecei a olhar para o sofá, do sofá para a estante e da estante para a TV. Será que não ficaria melhor inverter toda a sala?
Contei a brilhante ideia para o meu marido. Ele desdenhou durante um dia inteiro, mas quando acordei já tínhamos as medidas e um tempo livre (#sonecadoJoca) para colocar os móveis em movimento. E não é que ficou legal?
Só que agora está ainda mais evidente a necessidade de um tapete, de uns futons, almofadas, novos pôsteres, mais e mais plantas. Cadê o dinheiro para tudo isso?
Daí você pensa que acabou. Não. Decidi dar uma analisada no quarto. Quando percebi, já tinha comprado roupa de cama nova, uma cômoda e mudado o tapete de lugar. Sobraram uns minutinhos e aproveitei para encontrar um tutorial de pendente de macramê. Fiz. Falta só colocar a lâmpada.
Cozinha, estou de olho em você.
Você também é apaixonado por plantas e quer transformar a casa numa selva? Aposto que já viu o livro Minhas Plantas, da Carol Costa. Sério, vale todo o investimento. Ela explica de maneira bem intuitiva o jeito certo para manter o verde vivo no seu lar <3
Vou me acabar nessa loja francesa de itens pra casa e de armarinho. Abriu faz pouco tempo aqui em São Paulo.
Ainda sobre plantas e também decoração, dá uma olhada nesse apartamento. Estou apaixonada <3
As mulheres que quebraram o silêncio sobre assédio na indústria de entretenimento dos Estados Unidos foram escolhidas como as pessoas do ano pela revista Time. Escolha pra lá de acertada. Lembrando que a capa do ano passado era Donald Trump.
Malu Mader foi maravilhosa ao falar sobre a descriminalização do aborto no programa da Fátima Bernardes.
E sabe qual a importância desse assunto ser discutido na TV aberta, num horário que atinge milhares de donas de casa? Jout Jout te explica.
Meditação em tempos de baixa autoestima
Os melhores 10 filmes de 2017. Aguardo com ansiedade a estreia de Lady Bird, o filme mais bem avaliado de todos os tempos
O que torna um diálogo de filme realista?
O boom dos audiobooks
E por fim, quer se jogar num projeto novo de leitura? O design gráfico Wolney Fernandes está analisando o livro Tudo se Ilumina, do Jonathan Safran Foer, de um jeito bem bacana. Ele fala sobre um capítulo por dia nos stories do Instagram e usa uma espécie de colagem em movimento para ilustrar a história. Pra ver o que rolou nos últimos dias é só entrar no canal dele no YouTube.
Está gostando das dicas? Manda a newsletter para os amigos, então ;)
É só se inscrever aqui: tinyletter.com/babibomangelo
E pra divulgar nas redes, você pode usar este link <3
Me segue:
@babibomangelo