#44 Queria ser grande, mas desisti
Em qual polêmica online você se envolveu nesta semana?
Foi na do frio x calor? Porque, né, não pode gostar de frio já que tem gente que morre nas ruas por causa da baixa temperatura. Só que também não pode ser muito fã de calor - é cafona, o pessoal fica suando e não se veste legal.
Ou foi na história do boneco dos Vingadores? Uma mulher não deixou uma criança brincar com seu action figure de coleção e recebeu uma mensagem indignada da mãe do menino. Um grupo chamou o moleque de mimado e o outro taxou a dona do "brinquedo" de egoísta.
Ainda teve um povo querendo parar o Rodrigo Hilbert por ser um homem bom demais e tornar desleal a competição para os colegas. Tem quem pense que Hilbert é muito bacana mesmo, mas faz coisas que deveriam ser encaradas como normais. Ou agora vamos premiar todo mundo que for bom pai, um ser sensível, cozinheiro e feminista?
Ufa!
Ando com a sensação de que a internet tem se tornado apenas isso: um espaço de polarização obrigatória sobre qualquer assunto. Não tem nada que passe em branco. Temos que formar uma opinião a todo momento e, de preferência, uma bem inflamada.
Cansativo, não? Ainda prefiro abraçar o lado mais bacana da rede, que é de compartilhar boas ideias, de expandir o conhecimento, de formar correntes solidárias e de, obviamente, me distrair com um monte de testes inúteis. Afinal, é impossível viver sem saber se você é cafona nos relacionamentos ou se você faz os outros de trouxa ;)
Pra continuar num dos temas mais falados da semana, vale ler o ótimo artigo da Flávia Azevedo intitulado de "Não vim ao mundo pra ser mãe de quem devia ser parceiro". Deu pra sacar do que ela está falando, né? Já passamos da época de aceitar/pensar que casamento é uma relação na qual o marido sai dos cuidados da mãe para cair nos da esposa. Eu não quero servir ninguém, eu quero é um companheiro de vida.
Amar nem sempre é suficiente, amar exige maturidade e esforço, como bem escreveu a Nuta Vasconcellos neste texto aqui:
Eu acredito no amor terra, o amor como uma decisão. Depois que a gente decide estar com alguém, temos que nos esforçar pra fazer aquela semente crescer. O amor pra funcionar tem que ter o “tamo junto”, tem que gerar crescimento não só da relação, mas nosso, como indivíduos.
34 justificativas para o nosso fracasso no amor - uma tradução do poema de Warsan Shire
Faz umas duas semanas que já estou de licença, tudo para que Joaquim não nasça prematuro. Tenho aproveitado para me jogar em vídeos e sites sobre maternidade. Um dos mais bacanas que encontrei foi o Não me chamo mãe. Se alguém tiver interesse, depois faço uma carta só com indicações desse mundo ;)
A entrevista da Emma Watson com a Margaret Atwood, a autora do O Conto da Aia <3
Clubes de leitura como foco de resistência \o/
Aposto que você já viu, mas ainda estou obcecada pelo novo trailer de Blade Runner 2049
O desânimo com o nosso país está imenso, mas fugir e abrir mão da gente não é uma opção, pelo menos não pra mim. Temos que reinventar o Brasil
Está gostando das dicas? Manda a newsletter para os amigos, então ;)
É só se inscrever aqui: tinyletter.com/babibomangelo
E pra divulgar nas redes, você pode usar este link <3
Me segue:
@babibomangelo