#4 Queria ser grande, mas desisti
Via Pinterest
Esta edição começa com uma notícia ótima: saio de férias amanhã ;)
Já no sábado, viajo para o Deserto do Atacama, no Chile, e depois seguirei para o Salar de Uyuni, na Bolívia. Passei por esses lugares em 2013, com uma amiga, e fiquei apaixonada. Por isso, estou voltando pra lá com meu marido <3
Ando sonhando com os passeios, com as comidas, com o descanso, mas, principalmente, com a possibilidade de pensar em outras coisas que não estejam relacionadas à Operação Lava Jato, ao Congresso ou a assuntos da gringa. Foi um ano muito bom aqui no trabalho, mas extremamente intenso.
Com tudo isso na cabeça, acabei lembrando de um dos meus livros favoritos: A Arte de Viajar, do Alain de Botton. Ele faz uma ótima reflexão sobre o que nos motiva a pegar uma mochila e partir pelo mundo.
Divido com vocês um dos trechos que mais gosto:
As viagens são parteiras de pensamentos. Poucos lugares são mais propícios a conversas internas do que um avião, um navio ou um trem em movimento. Existe uma relação quase fantástica entre o que está diante de nossos olhos e os pensamentos que podemos ter: reflexões amplas podem requerer paisagens vastas; novas ideias, novos lugares. Reflexões introspectivas suscetíveis a empacar são auxiliadas pelo fluxo da paisagem.
A mente pode relutar em pensar direito, quando pensar é tudo o que é preciso que faça. A tarefa pode ser tão paralisante como ter de contar uma piada ou imitar um sotaque a pedidos (...) Ao final de horas de devaneios num trem, podemos ter a sensação de termos sido devolvidos a nós mesmos – ou seja, trazidos de volta ao contato com emoções e ideias de importância para nós.
Não é necessariamente em casa o melhor lugar para encontrar nosso verdadeiro eu. A mobília insiste em que não podemos mudar porque ela não muda; o cenário doméstico mantém-nos atrelados à pessoa que somos na vida comum, mas que pode não ser quem somos na essência.
Pra quem não conhece, o Alain de Botton é um dos criadores da School of Life, que organiza vários cursos bacanas (e caros) pelo mundo, inclusive em São Paulo. Eles também têm um canal no youtube com vídeos muito legais ;)
Bom, voltamos daqui a 15 dias e estamos pensando em pegar as últimas semanas de férias para conhecer as cidades históricas de Minas Gerais - isso se sobrar dinheiro. Alguém tem dicas para montarmos o roteiro?
Antes de deixá-los, aí vai a lista com os links da semana:
E essa atualização do Instagram? Não sei bem o que pensar ainda. Estava tentando me adaptar ao Snapchat, mas confesso que morro de vergonha de publicar algo. Fora a decepção com algumas pessoas que eu adorava no Instagram, mas odiei nos vídeos :( Quem sabe não encontro mais motivos para postar durante a viagem?
No embalo da Olimpíada do Rio, o Google criou um projeto muito bacana para mostrar como são as favelas cariocas e tentar acabar com essa ideia de que são apenas um espaço no mapa que turistas devem evitar pra não cair em roubada
O Food 52, um dos sites de comida mais importantes dos Estados Unidos, fez uma lista indicando as sete melhores iguarias brasileiras pra comer vendo os jogos olímpicos. Tem pão de queijo, bolo de rolo, brigadeiro...
Barack Obama explica por que os homens precisam ser feministas <3
A síndrome do impostor - aulinha da School of Life sobre como nos colocamos para baixo ao fazermos comparações injustas com pessoas que achamos incríveis, mas que na verdade são tão cheias de falhas como nós
Já viu o novo clipe da Mallu Magalhães? A música Casa Pronta é uma delícia
E o que é esse vídeo da Xuxa promovendo Stranger Things?!
Ando apaixonada pelas tatuagens do Johnny Gloom
Sobre como o medo de se envolver pode te roubar momentos incríveis - com vocês, a geração de pessoas que se sabotam emocionalmente
Me segue aqui:
@babibomangelo
@21VdeVaca