#39 Queria ser grande, mas desisti
Ilustração: Nimura Daisuke
O tempo anda correndo.
Nesta próxima terça, entro oficialmente no oitavo mês da gravidez \o/
A barriga cresceu bastante e as roupas estão cada vez mais escassas.
A solução tem sido assaltar o guarda-roupa do meu marido. Logo, meus trajes se resumem a uma calça de moletom cinza e camisetas.
Outra coisa que mudou bastante foi o meu sono. Sim, todo mundo sabe que grávida não dorme direito, mas eu pensei que talvez fosse poupada por não ter uma barriga tão grande. Ah, que engano. Se deito de lado, sobra um vão embaixo do Joaquim. Se deito de costas, sinto que estou sendo esmagada. De bruços, nenhuma chance, obviamente. O que sobrou? Dormir sentada. Ô, delícia ;)
Mas sabe quando as mulheres dizem que vale a pena e parece que é um discurso ensaiado? Pois é, é tudo verdade. Nada disso me incomoda pra valer, como teria acontecido em qualquer outra ocasião. Meu corpo e minha rotina mudaram porque agora existe alguém crescendo aqui dentro. É assustador, mas muito mágico.
E o mais importante de tudo: é por um tempo determinado.
Só me resta aproveitar as últimas semanas sendo duas pessoas em uma só <3
A Ana Konichi é mãe, jornalista e esposa de um amigo do trabalho. Esta semana, ela escreveu um texto lindo e sincero de como idealizamos a gravidez, o nascimento e os cuidados com o nosso filho. Vale muito a pena ler <3
Essa história em quadrinhos rodou a internet nos últimos dias e eu achei incrível. O assunto aqui é a exaustão mental das mulheres, que estão sobrecarregadas com o trabalho, a criação dos filhos, os cuidados da casa... Enfim, exaustas de ter que organizar e planejar a vida de toda a família, inclusive do marido adulto e vacinado.
O nó político anda enterrando muitos assuntos que também merecem a nossa atenção. Está avançando, por exemplo, uma proposta que pode vetar o aborto legal - quando há risco de vida da gestante, casos de estupro e de bebês anencéfalos. Vamos ficar de olho?
100 livros importantes para ler durante a vida, segundo a Amazon
Aproveitando, você tem conseguido ler a mesma quantidade de livros que antes? Tem muita gente que não :(
Como escrever bem: manual de escrita jornalística e de não ficção
Como começar a meditar
E essa exposição sobre bordado?!
Termino esta carta lembrando que já é junho e, portanto, já tem previsão nova da Susan Miller e da Mainá Mello
Está gostando das dicas? Manda a newsletter para os amigos, então ;)
É só se inscrever aqui: tinyletter.com/babibomangelo
E pra divulgar nas redes, você pode usar este link <3
Me segue:
@babibomangelo