#26 Queria ser grande, mas desisti
Ilustração: Bruna Canepa
Nossa casa virou um grande canteiro de obras. Estamos construindo um quarto para o Joaquim (<3) e instalando um ar-condicionado. Sendo assim, vivemos no pó. Aquela poeira fina que só gesso e massa lixados sabem fazer.
No começo, estávamos bem esperançosos de que ia terminar rápido. Uma semana no máximo. Ah, doce ilusão. Já se foram uns 15 dias. O novo prazo era esta sexta-feira. Nem preciso dizer que não se confirmou, não é?
Eu, que não sou nem de longe uma neurótica por limpeza, ando sonhando com o momento que vou pegar todos os panos de chão, a vassoura, o aspirador e muita água com vinagre para esfregar o apartamento inteiro. Já sei como vou limpar cada canto, o que vou jogar fora, doar ou reformar. O problema é que não me dão a oportunidade.
Enquanto isso, passo os meus dias na cama - o único lugar onde é possível sentar, comer e trabalhar. Monitoro a obra, ajudo a arrancar o papel de parede e incentivo os pedreiros a continuar.
Mandem boas energias para acabar logo ;)
Uma das coisas mais lindas que li esta semana foi o poema Para mulheres que são difíceis de amar, da Warsan Shire, traduzido aqui pela Taís Bravo. Muitas palavras dela serviram de inspiração para o álbum Lemonade, da Beyoncé.
você não pode fazer casas em seres humanos
alguém já deveria ter te dito isto
e se ele quer partir
deixe que ele vá
você é aterrorizante
e estranha e bela
algo que nem todos sabem como amar
Não é de hoje que temos visto camisetas com slogans feministas em desfiles de moda. Toda exposição para um assunto como esse é bacana, né? Será mesmo? Aqui vai o link para duas discussões sobre o tema: um post do Modefica e outro no Petiscos
Na minha lista de compras: Histórias de ninar para garotas rebeldes - livro que conta a história de 100 mulheres extraordinárias <3 Vou ler para o Joaquim, porque, né, modelos masculinos já nos empurram aos montes.
Rita Lobo levantou mais uma vez a bandeira da alimentação saudável sem modismos e exageros \o/ Teve muita gente que vibrou e outras que se sentiram atacadas, mas achei bem importante a discussão sobre a medicalização da comida
O que aconteceu após 10 anos de aborto legalizado em Portugal
21 palavras que a gente deveria usar mais vezes. A minha preferida é serelepe ;)
E a melhor música para superar o fim de um namoro - um oferecimento de JoutJout <3
Está gostando das dicas? Manda a newsletter para os amigos, então ;)
É só se inscrever aqui: tinyletter.com/babibomangelo
E pra divulgar nas redes, você pode usar este link <3
Me segue:
@babibomangelo