#16 Queria ser grande, mas desisti
Ilustração: Sarah Tanat-Jones
Trump foi eleito contra a nossa vontade.
E a nossa vontade vale alguma coisa nas eleições de outro país? Não, não vale. Também não vale de nada em outras cidades brasileiras que não são a nossa - Crivella foi eleito no Rio e muitos paulistanos choraram junto - me incluo nesse grupo.
Mesmo sabendo da nossa impotência, e também da nossa soberba ao pensar que sabemos o que é melhor para o outro, o que fica é um sentimento de traição. Como puderam fazer isso com a gente? Colocávamos o resto da nossa esperança em vocês.
O que acontece é que não ficamos satisfeitos com a nossa própria eleição e passamos a cobrança para os outros. Receita certa para a frustração.
O que eu sei é que não me identifico nem um pouco com a onda de conservadorismo que vem avançando pelo Brasil e pelo mundo. Não mesmo. Não consigo engolir o ódio de Trump por imigrantes e mulheres e João Dória dizendo que torce pela população, mas define o bem-estar de alguém pelo uso de uma pólo Ralph Lauren.
Mas se tem uma coisa que aprendi nestes últimos meses é que a maioria da população de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, e agora dos Estados unidos, se sente acolhida por esses candidatos. E, sei lá, eu quero entender o motivo dessas pessoas e não ficar com ódio por não compartilharem dos meus pensamentos.
Vou continuar argumentando com amigos que pensam diferente, mas quero ter sempre em mente que o meu jeito não é o único que existe, mesmo morrendo de pavor da opinião de algumas pessoas.
Tenho medo, sim, muito medo, mas também tenho um desejo enorme de que as coisas melhorem para todos e muito fôlego para lutar por isso.
E se a nossa vontade realmente contasse para alguma coisa? O Nexo fez um levantamento de como votariam os outros países do mundo. Hillary ganharia em quase todos
O Buzzfeed publicou uma matéria, em inglês, sobre um grupo de eleitores que não concordam com um monte de coisas que Trump fala, não foram aos seus comícios e não odeiam os democratas, mas mesmo assim votaram no republicano
Precisamos falar sobre ansiedade - mais um texto bacana da Hariana Meinke
E você viu que neurocientistas criaram uma playlist para ajudar a diminuir a ansiedade?
O idioma dos buracos negros - para aqueles dias, semanas ou meses em que nos sentimos distantes de tudo e de todos
Utilidade pública: Jout Jout fez um vídeo MARAVILHOSO sobre cistite
Levei dez anos para realizar um sonho - achei inspirador e prático o relato da escritora Tati Lopatiuk sobre como e quando ela resolveu escrever um livro. Quem sabe um dia chego lá ;)
E falando em escrever livros, agora em novembro está rolando o NaNoWriMo, o National Novel Writing Month. É mais um desses desafios digitais, mas esse é muito muito muito legal. A missão é escrever um livro de 50 mil palavras em apenas um mês. Meu plano é participar, mas a vida não tem permitido :(
E aqui alguns autores compartilham dicas para escrever melhor
Está gostando das dicas? Manda a newsletter para os amigos, então ;)
É só se inscrever aqui: tinyletter.com/babibomangelo
E pra divulgar nas redes, você pode usar este link <3
Me segue:
@babibomangelo
@21VdeVaca