#154 Queria ser grande, mas desisti
Ilustração: Filippa Edghill
Gosto de balanços, de demarcar ciclos. De chegar ao meio do ano e olhar para trás. De tentar dar um significado para os meses passados. Ver que sabor tiveram. Caminharam rápido ou demoraram além do necessário? Deixaram alguma marca importante, uma cicatriz para ser lembrada nos próximos anos? O segundo semestre tem sempre cara de definição para mim. Como se os primeiros seis meses fossem um ensaio, um esquenta para os momentos decisivos. Para o desfecho. Julho traz meu aniversário, o que poderia ser visto como um começo, mas é seguido por agosto - época estranha na história da minha família. Mês de duração eterna, uma mistura de nascimentos e mortes. De notícias difíceis e outras para serem celebradas. Vocês também têm um mês assim? Que gera medo e fascínio? É o segundo agosto pandêmico. Dá para ver a ansiedade ganhando terreno aqui dentro. Mas antes de ser tomada por ela, tenho esses dias de julho para enfrentar. Bárbara Abramo disse que teremos reviravoltas, sentimentos profundos. E que esse momento turbulento terminará com lua nova de 10 de julho - meu aniversário. A partir daí o céu promete ventos melhores. Estou me agarrando a isso.
Na pegada de balanços, parei um tempo para lembrar das leituras que fiz no primeiro semestre. E, nossa, quantos livros bons <3 Percebi que rolou uma maior diversidade de países, de temas. E um equilíbrio entre ebooks e edições físicas. Mantenho, além do Goodreads, uma planilha no Notion. Gosto mais desse formato porque me permite outras opções de catalogação e visualização. Ainda quero colocar todos os livros que tenho, até os não-lidos. Se você ficou curiosa, pode dar uma olhada aqui ;)
E para o meu aniversário sempre monto uma listinha de livros para ajudar o marido na hora do presente ¯\_(ツ)_/¯
Que coisa linda esse episódio de podcast sobre a obra de Lygia Fagundes Teles. Sério, ouça. Eu ainda não li nada dela, mas corri para comprar a edição com todos os contos
Frida Kahlo e a intimidade
Por que viver minha criatividade quando o mundo está acabando?
Retratos de pais e mães <3 - recebi a dica de um grande amigo e fiquei de coração cheio ao ler as histórias
Animação é coisa de criança?
AMO os vídeos desse cara
Já fez alguma grande besteira no trabalho? Essa thread é para você se perdoar
E deixo vocês com as previsões astrológicas para o mês de julho feitas pela Madama Brona - e gente, parece que a parte de câncer foi escrita todinha para mim - mulher querendo entrar no mestrado/mãe com filho de férias/editora de política no Brasil:
Como estamos nesse início de mês: deslizando suavemente pelo caos da realidade. Se dê um crédito, veja tudo o que você tem feito!!! O mundo tá uma doidera, mas você tá aqui, tá viva, talvez firme, talvez forte.
Recebeu a cartinha da semana, mas ainda não assina a newsletter? É só se cadastrar aqui. Também dá pra ler as edições antigas <3 E se quiser me acompanhar: @babibomangelo