#114 Queria ser grande, mas desisti
ilustração: Marianna Coppo
Já escrevi e apaguei tantas vezes, tantos textos.
Falei sobre o alerta de feriado que pulou no meu celular, zombando o fato de que jornalistas não têm mais feriados, mesmo que trabalhando de casa. Contei que estou curiosa para saber como serão os filmes, livros e músicas pós-pandemia e isolamento. E num outro rascunho falei das reflexões que tenho visto por aí sobre o conteúdo que consumimos na internet.
Acontece que nenhum deles foi pra frente. A minha cabeça anda por todo os lados ultimamente, e corre de maneira frenética. É um tal de pensar que queria mais tempo para ler, daí pego o livro e já quero o próximo título que está encostado na estante. Penso em dar seguimento ao projeto eterno de uma manta de crochê, pego as linhas e a agulha e... logo tenho vontade de jogar videogame.
A mesma coisa acontece com as tarefas de casa. Resolvo limpar um armário, até consigo, mas não sem antes parar para dar um podada em umas plantas, colocar uma roupa pra lavar e ficar medindo o espaço que tenho para uma mesa de cabeceira.
Está todo mundo um pouco assim, não? Uma vontade de se distrair e também de não perder tempo. Tempo, tempo, tempo - que dificuldade é lidar com você.
Pra fundir um pouco mais a cabeça: quem é você de verdade?
A Lígia Baleeiro começou um projeto bem bacana chamado Cinema e Moda. O texto sobre o figurino da série The Marvelous Mrs. Maisel é uma verdadeira aula.
Emicida dizendo a verdade sobre o tal do ócio criativo
E o resgate do hábito de montar quebra-cabeça? Já te pegou? Aqui ainda não, mas adorei esta reportagem do New York Times que conta como eles são feitos.
Cinco obras sobre os desencontros e as estranhezas de amar
Fiz um vídeo engraçadinho com dicas de livros a partir de cartas de tarô
Lendo: um monte coisa ao mesmo tempo, como você pôde sacar pelo texto de abertura ;) Tá rolando Almas Mortas, Divina Comédia e Boa noite Punpun.
Recebeu a cartinha da semana, mas ainda não assina a newsletter? É só se cadastrar aqui. Também dá pra ler as edições antigas <3 Se quiser me acompanhar: @babibomangelo