#109 Queria ser grande, mas desisti
Que a internet está cheia de comentários odiosos eu sempre soube, mas ainda não me acostumei com isso. Até porque eu evito ler e, graças aos céus, nunca fui alvo de nada do tipo. Acontece que essa semana me deparei com uma frase extremamente desnecessária recebida pela Gabriella Magalhães. Era algo assim: por que você embarangou total com a maternidade?
Assim, do nada, uma grosseria sem tamanho. Vinda de um perfil que muito provavelmente é fake, criado justamente para a pessoa se sentir livre para destilar os piores pensamentos que tiver. E aí eu me pergunto: o quê passa na cabeça de alguém assim? Por que gastar tempo incomodando alguém que está apenas postando coisas bacanas?
Outras tantos pontos me incomodam neste caso:
- a crítica ao desejo de mudança de uma mulher que se tornou mãe recentemente e que anda repensando a vida;
- o conceito estreito do que é beleza: corpo magérrimo, roupas sensuais, cabelo comprido;
- e o fato de - tudo indica - ser outra mulher, cutucando pontos da autoestima que ela sabe bem que são delicados.
Triste.
A internet é tão maravilhosa. É uma pena que um monte de gente escolha usar dessa forma.
Não vou entrar aqui naquela questão básica que é tratar os outros como você trataria na vida real, mas queria deixar só um conselho: quando alguém te incomodar pelo simples fato de existir, pensa no que isso diz sobre você, sobre como você encara a vida, sobre como você se relaciona com os outros. Quem sabe não rola uma revelação?
E se você segue alguém que não te desperta bons sentimentos, já já o instagram vai começar a dar sugestões de unfollow
A exaustão materna bem desenhada para quem ainda não entendeu
Coisas que precisamos normalizar
7 livros para refletir sobre feminismo
Pode fazer piada com Jesus? - o melhor vídeo que vi sobre o tema
Noticiário do apocalipse: governo de Rondônia ordenou o recolhimento de livros considerados inadequados - títulos de Machado de Assis, Rubem Fonseca, Franz Kafka. A decisão foi suspensa depois de tantas críticas. Mais um sinal da importância de botarmos a boca no mundo para denunciar tentativas de censura
Vendo: Fleabag - uau, que série diferente, corajosa, divertida, sensível <3
Recebeu a cartinha da semana, mas ainda não assina a newsletter? É só se cadastrar aqui. Também dá pra ler as edições antigas <3
Se quiser me acompanhar: @babibomangelo